Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Moda Masculina: Camisetas, Pólos e Sobreposições

De nada adianta investir apenas no trench coat da moda, no casaco descolado ou até mesmo no moletom cheio de estilo se a escolha da “peça de baixo” não estiver adequada, até porque, vivemos em um país de clima imprevisível e é sempre bom estar preparado para as viradas no tempo. 

Para não ser pego desprevenido, capriche na escolha da camiseta, pólo ou camisa. O estilista Frank Lemos, da Convicto, marca especializada em moda masculina, sugere a “manga longa” como peça coringa durante o inverno. “Atualmente, a manga longa também pode ser encontrada em diversas versões assim como nas tradicionais camisetas. As pólos também ganharam mangas mais compridas deixando o visual ao mesmo tempo esportivo e refinado”, indica Frank. 

A Coleção de Inverno 2010 da Convicto inspirada nos mistérios da noite e no estilo rock garage apostou no visual manga longa com diversas variações de estampas, agradando desde os arrumadinhos aos mais descolados. "Alguns detalhes fazem a diferença nesse look como as camisetas V neck e as com capuz que estão com tudo na estação". O modelo com decote “V”, 100% algodão preto, com estampa do reduto punk de Nova York CBGB.

“Outra aposta são para as estampas diferenciadas, listras e tons neutros que são excelentes para combinar com jeans e com o seu agasalho favorito”, destaca o estilista. No melhor estilo Athletic Striped Polo, tem o branco, vermelho, marrom e preto combinados numa camiseta muito versátil. Outro modelo que investe nas listras, mas desta vez verticais, é a camiseta que harmoniza diversos tons de azul.

Outra forma interessante de aproveitar a manga longa é sobrepor uma camiseta, apenas tome cuidado para não misturar demais estampas, o que pode acabar carregando no visual. “O legal da manga longa é que além de deixar o visual diferenciado, como o da peça sobreposta verde claro com estampa da banda Dirty Pretty Things é que pode ser usado sem casaco nos dias de menos frio ou esquentar ainda mais nos dias mais gelados. Por proporcionar essa versatilidade é, sem dúvida, uma peça que não pode faltar no guarda-roupa masculino nesse inverno”, conclui Frank.

Nenhum comentário:

Postar um comentário