Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Coloque os neurônios pra trabalhar

> Durma bem. À noite o cérebro organiza as informações assimiladas ao longo do dia. Um bom sono deixa você mais preparado para receber novas informações no dia seguinte. Deite-se no escuro, em silêncio, e descanse entre sete e nove horas.
>> Faça um curso de Japonês. Ou de qualquer outra língua. Quando você aprende palavras novas, seu cérebro trabalha mais, tanto para armazenar o novo vocabulário como para associá-lo às palavras que você já conhecia.
>> Coma tomate. A fruta já é bem famosa pelo licopeno, que protege a próstata. Agora, um estudo da Universidade de Kentucky (EUA) revelou que outra substância presente nela, o ácido ferúlico, ajuda a proteger os neurônios.
>> Mantenha o coração em dia. Embora tenha pouco mais de 1 quilo e meio, o cérebro consome 20% a 25% da energia do corpo. Para que chegue oxigênio suficiente ao órgão, todo o sistema circulatório deve funcionar perfeitamente. Exercitar-se deixa seu coração em ordem e oxigena o cérebro.images 2
>> Seja intelectualmente ativo. O cérebro é como um músculo que precisa de treino para se fortalecer. Para estimulálo, vale ler, jogar xadrez ou aprender a tocar um instrumento.
>> Evite dietas ricas em gordura. Ela causa um declínio na habilidade de registrar novos fatos.
>> Não pule refeições. As células nervosas precisam de muita glicose para funcionar. Não tomar o café-da-manhã depois de oito horas de jejum é um erro comum. Com pouco combustível, sua cabeça não guarda nada.
>> Conheça sua memória. Algumas pessoas têm mais facilidade em armazenar informações captadas pela visão, outras retêm mais dados por meio de sons. Descubra seu ponto forte e invista nele.

fonte: 
http://francislei.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário